quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vítima participou da reconstituição no supermercado

A Polícia Civil realizou na madrugada desta terça-feira a reconstituição da agressão a um vigilante negro, ocorrida há quase um ano, no supermercado Carrefour em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O homem, que participou da encenação do crime, afirma ter sido vítima de racismo.
O vigilante, 39 anos, foi agredido durante a noite do dia 7 de agosto do ano passado, quando saía do mercado. Após fazer compras com a família, ele foi até o estacionamento e, quando entrava em seu carro, um Ford EcoSport, foi confundido com um assaltante por seguranças do local. Pelo menos cinco homens o agrediram. A vítima afirma não ser capaz de reconhecê-los.
Segundo a delegada titular do 9º DP, Rosângela Máximo, responsável pelo caso, a reconstituição foi feita após o horário de fechamento do supermercado. A ação havia sido inicialmente prevista para ocorrer no dia 27 de julho, mas foi adiada.

Fonte: Terra
http://www.geledes.org.br/casos-de-racismopreconceito-discriminacao/sp-policia-reconstitui-agressao-a-vigilante-negro-em-mercado.html
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário