segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Power Ranger azul sofreu preconceito na série por ser gay


O ator David Yost, conhecido por interpretar o Power Ranger azul na série de TV, assumiu sua homossexualidade durante uma entrevista num evento na Flórida, o Anime Festival Orlando, que reúne, anualmente, fãs e admiradores da cultura japonesa. Ele aproveitou para explicar porque abandonou a série de forma precoce.
Na série, o ator interpretou Billy Cranston, o Power Ranger azul, entre 1993 e 1996, além de repetir o papel em um filme de 1995. Ele saiu da série no final da 4ª temporada, após ver seu papel ser bastante reduzido, assim como seu salário.
Segundo Yost, ele decidiu sair do seriado por conta própria, já que era alvo de piada por boa parte dos produtores. “Eu era chamado de ‘bicha’ muitas vezes pelos criadores, produtores, roteiristas e diretores”, afirma. “Por isso resolvi sair”.
O ator ficou deprimido após sofrer humilhações por parte da própria produção de “Power Rangers” e até cogitou a possibilidade de se suicidar. Na época em que deixou a atração, o programa estava no auge, com possibilidades de ir para os cinemas e contratos assinados para futuras temporadas. Mesmo assim, ele preferiu sair, pensando em sua vida.
Após deixar “Power Rangers”, Yost praticamente não trabalhou mais na indústria do entretenimento. Neste ano, ele deve fazer o seu retorno no filme “Degenerate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário