A dona de casa Ivanice Pereira Pontes, 38, foi autuada em flagrante na noite deste domingo (22), por crime de injúria qualificada, uma espécie de racismo. Ela foi acusada de chamar um rapaz, identificado como Thiago dos Santos Vieira, 20, de “torradinho”, “tipinho” e “coisinha”.
O crime teria sido praticado num trecho da Rua Senador Bernardo Mendonça, próximo a farmácia Real, no bairro de Bebedouro.
Segundo a Polícia, Ivanice tomou conhecimento de que sua filha adolescente estava trocando e-mails com Tiago. Ela não gostou, principalmente porque a garota tem namorado. Por isto, a acusada terminou discutindo com o rapaz no meio da rua. A vítima garante que não “querer” nada com a filha da acusada.
O delegado Denisson Albuquerque, de plantão na Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, revelou esta manhã que na presença daquela autoridade ainda chamou a vítima de “coisinha” no sentido depreciativo, dizendo não ter filha para namorar com um rapaz “daqueles”.
Fontes: Gazeta Web
"Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição."
Nenhum comentário:
Postar um comentário