sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ministérios, OAB e ONG’s assinam protocolo de intenções contra a discriminação sexual


  Um protocolo de intenções para o combate à discriminação por orientação sexual e promoção do respeito à diversidade sexual, foi assinado ontem (18/08) pelo SOMOS – Comunicação Saúde e Sexualidade, Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), OAB do Rio Grande do Sul, Ministério Público Estadual do RS, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA). A assinatura aconteceu no seminário “Diversidade Sexual – Construindo Direitos no Rio Grande do Sul e no Brasil”.

O evento aconteceu no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região e reuniu diversos movimentos de defesa e promoção dos direitos humanos, juízes do trabalho, membros MPT, Ministério Público Estadual e advogados e advogadas integrantes da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS.

Na fala de abertura a Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Dra. Silvana Martins ressaltou a importância da garantia de direitos as minorias e que a sociedade precisa saber que existem instituições que defendem e promovem esses direitos.

Fotos: Glênio Paiva e Larissa Vieira / ASCOM MPT-PRT4

Nenhum comentário:

Postar um comentário