quarta-feira, 18 de agosto de 2010

24 Horas de COMBATE à Homofobia

Incentivados pelos recentes casos de homofobia, como o assassinato, do adolescente Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, e pelos avanços nas legislações de Uruguai e Argentina,  que recentemente  passou a ser o primeiro país da América Latina a permitir o casamento gay, um grupo de defensores de direitos humanos se 
reúne em Brasíilia para  lançar a campanha 24 Horas de Combate à Homofobia, um movimento virtual de conscientização política com o intuito de provocar a discussão a respeito dessa temática e mobilizar pessoas sensíveis â promoção da igualdade de direitos e o combate à discriminação. 

Através do site e de várias  redes sociais, a campanha  sugere aos eleitores que  realizem uma pesquisa sobre os canditados e canditadas de seu estado, buscando informações  sobre quais destes e destas defendem os Direitos Humanos através de ações voltadas para o público LGBT.  

No dia 18 de setembro será realizado uma manifestação cultural de 24 horas, dividido em um evento diurno com shows musicais, esquetes teatrais, exposição de fotos e vídeos, bate-papo com alguns representantes do governo e da sociedade civil e  um evento  noturno, com uma festa com vários DJs. A idéia da Campanha é que, durante as 24 horas desse dia, as pessoas doem seu tempo para a realização de ações que  mobilizem pessoas, multipliquem informações e sensibilizem a sociedade para uma incidência política mais concreta no combate à homofobia e a promoção da equidade de direitos.   

O  processo eleitoral é um dos mais importantes processos  formais de participação é grande momento para essa sensibilização. Não é possivel permitir que milhões de brasileiros continuam a serem tratados como cidadãos e cidadãs de segunda categoria. Não alterar essa situação é ser conivente com os crimes de ódio 
contra homossexuais que acontecem quase que diariamente em nosso país.  


Os realizadores da campanham esperam que o dia 3 de setembro seja o grande ápice dessa mobilização,  elegendo o maior número de pessoas envolvidas com os direitos humanos e o Estado Laico. 
Serviço: 
Campanha 24h de Combate à Homofobia. 
Informações: 
(061) 9908-0792 / 8211-8742 
contato@24horasdecombateahomofobia.com.br.  



http://mrsweetsr.blogspot.com/2010/08/24-horas-de-combate-homofobia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário