quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Intolerância religiosa: Brasileiro é detido no Egito porque transportava bíblias

Ele é acusado de promover atividades religiosas, o que é proibido no país. Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro
Cairo/Egito  Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, desde o último dia 17 de agosto, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, Dagnaldo, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.
Dagnaldo transportava bíblias e folhetos evangélicos no carro - Foto: G1

A namorada do brasileiro, que vive na cidade de Balsas no Maranhão,Mariângela Vale, disse que Dagnaldo ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava. Segundo ela, Dagnaldodisse que teria o seu aparelho celular apreendido e que, portanto não poderia continuar falando, e achava que seria deportado no dia seguinte.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário