sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto Diálogos Necessários discute Intolerância e Preconceito

O terceiro encontro deste ano do projeto Diálogos Necessários, realizado pela Faculdade CEUT, através da coordenação do curso de Comunicação Social, debateu o assunto Intolerância e Preconceito. O tema foi apresentado pelo jornalista e escritor, Irineu Ramos Ribeiro.

O jornalista falou sobre a cobertura dada pela TV à questão da homossexualidade, e como as emissoras ainda se pautam pelo preconceito e pela falta de informação. Segundo Irineu Ramos, é preciso uma melhor qualificação do jornalista. “O jornalista precisa saber a diferença entre sexo e gênero. Como as pessoas querem se ver perante a sociedade, se como homens ou mulheres. A parada gay, por exemplo, é considerada um assunto sem importância pelos meios de comunicação. Não há políticas públicas direcionadas aos homossexuais. Houve uma redução no número e na qualidade do coquetel anti-Aids, as campanhas pelo uso de preservativo foram reduzidas e há um crescimento no número de soropositivos. Estas informações não estão sendo divulgadas pela imprensa”, O jornalista, ainda, fez o lançamento do seu livro intitulado “A TV no Armário”.

O evento contou também, com a posse e apresentação da nova diretoria da Agência de Comunicação Júnior do CEUT – AGECOM e da INOVE – Agência Júnior do CEUT, além da homenagem à professora doutora Jacqueline Dourado, idealizadora do projeto Diálogos Necessários.

O projeto Diálogos Necessários objetiva o debate de temas relevantes à ampliação dos campos de estudos associados à comunicação, ampliando os horizontes da esfera acadêmica e despertando a pesquisa científica para estudos mais aprofundados.


Fonte: 45 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário