sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Moradores de favela da Argentina criam emissora de TV


Um grupo de moradores da Villa 31, favela localizada no centro de Buenos Aires, Argentina, criou um canal de TV para mostrar os problemas e as necessidades enfrentadas no bairro. O Mundo Villa TV é financiado pela organização não-governamental SOS Discriminação, que apoia outras emissoras comunitárias na Bolívia, Peru e Paraguai.
De acordo com informações da agência EFE, o Mundo Villa TV chega a 1,5 mil famílias da favela, e na estreia, denunciou problemas enfrentados pelos moradores, como falta de energia elétrica e água potável. Além disso, o canal terá um programa voltado para o público jovem, que falará sobre moda.
O diretor do canal e presidente da SOS Discriminação, Víctor Ramos, informou que o bairro há 25 anos abriga cursos de jornalismo, ministrados por estudantes de várias universidades argentinas.
Ainda sem permissão oficial para funcionar, o Mundo Villa TV conta com estúdios e equipes próprias, que produzem o conteúdo do canal, filmes e documentários. A produção das atrações também é feita por jovens do bairro Bajo Flores, que também recebem o sinal de transmissão da emissora.
Ramos declarou, ainda, que pretende se reunir com o jornalista argentino Dante Quinterno, criador da TV ROC da favela da Rocinha (RJ), com a intenção de criar "uma rede de canais de favelas latino-americanas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário