terça-feira, 22 de março de 2011

Câmara Municipal de Rio Claro apoia debate contra a homofobia


O preconceito e aversão aos gays ainda são existentes em todo o mundo; em alguns países, o homossexualismo é considerado crime, com rígidas penalizações. Os motivos para tanta violência foram os conceitos formados e difundidos de maneira errônea e transmitidos desde a existência do ser humano.

Entender a orientação sexual foi e ainda é uma tarefa complexa para algumas pessoas. A palestra ocorrida na sexta-feira, dia 18, no Salão Nobre da Câmara Municipal sobre mulher e homofobia, elaborada pela vice-presidente da ONG Visibilidade LGBT de São Carlos, Phamela Godoy, traçou um perfil sobre os motivos socioculturais que levam as pessoas a terem homofobia e como combater esses preconceitos.

O evento fez parte da programação da Semana da Mulher e contou com a participação de jovens deRio Claro que integram o Movimento LGBT e de outras cidades da região, representantes da sociedade civil, da Assessoria de Juventude de Rio Claro e da vereadora Raquel Picelli, coordenadora da programação da Semana da Mulher.

A vereadora Raquel Picceli iniciou a palestra destacando a importância da realização de debates sobre o tema para a conscientização da população para o fim da homofobia . “Em muitos casos, as pessoas têm dificuldade de entender os homossexuais”. Ela informou que a bancada feminina do Legislativo tem mais contato com relatos de homofobia e que procuram encontrar mecanismos para combater o preconceito e a intolerância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário